Nostalgia

Posted by Dior. on 3:26 AM

Algo estranho acontece quando assistimos a filmes como esse.
Uma nostalgia estranha cresce dentro da gente, mas ela é tão infundada quanto passageira.
É estranho sentir saudades de um tempo que a gente não viveu, pensar em como foram maravilhosos os anos flower power não passa de uma tentativa infundada de busca por ídolos que realmente mudaram uma época, coisa que não acontece hoje em dia. Que triste.
Suspiro vago de esperança e corte fundo de nostalgia é "Quase Famosos", algo como olhar fotos antigas, festas que foram boas, ler uma agenda velha ou anotações num caderno de quatro anos atrás, tudo tão nostálgico quanto a fotografia envelhecida e rica desse filme.
Me lembro do Renan, meu amigo há muito sumido, falava como era um filme bom, mas ninguém o havia assistido. Então é juntar saudade de amigo com vontade de conhecer ídolos do passado e cantar uma música chamada "Tiny Dancer" dentro de um ônibus em movimento por uma grande rota deserta, com roupas despojadas, cabelo despenteado e uma grande vontade de mudar o mundo.
Que triste, ter quase certeza de que nada pode ser mudado, principalmente partindo de mim, que mau consigo tomar decisões sobre escola ou amores, vou poder mudar o mundo? Talvez sim, talvez não, mas na verdade agora me pego desprevinido pe pergunto-me: Renan, onde está você? Por que nunca cantei uma música num ônibus com essas roupas e um aroma de incenso patchouli? Por que a preguiça de mudar ou acordar, por quê?

1 comments:

Comment by Wagner on 12:22 PM

"Nada do que foi será, de novo do jeito que ja foi uma dia, tudo passa, tudo sempre passará...Tudo muda ao tempo todo, no mundo, não adianta fugir, nem mentir pra si mesmo agora, aqui dentro sempre, como uma onda no mar..." Essa música é nostalgica até não querer mais!!!
Bye Dear.Cya