Pensar é transgredir. Sim.
Lya Luft tem rezão, pensar realmente é... Vejo isso por que comecei a reparar em como pensar é algo fascinante, mais rápido do que nossa compreensão. Pensar é existir, pensar é transgredir.
Onde você pensa? Quanto tempo passa pensando? Não raciocinando, e sim pensando, colocando ordem nas coisas que ocupam sua cabeça, pensar é elaborar, planejar, sentir com antecedência, ou lembrar com intensidade, pensar é ser.
Descobri que penso mais no ônibus, aquele momento de segredo e espera a que sou incubido duas vezes ao dia. A espera - juntamente à incapacidade de mudar o curso do tempo - me faz relaxar e sentir a viagem que, embora curta, se torna intensa, pois penso sobre tudo e reinvento-me a cada instante e a cada parada. Pena que quando chego ao meu ponto, perco o fio do pensamento e volto a o estado de inércia e raciocínio forçado: andar, caminho, escadas, não penso apenas uso reflexos animais e me movo, não reflito sentimentos, ando, copio, falo.
E, de volta ao ônibus, existo.
Posted in
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
1 comments:
Mas que coisa, vc tá realmente inspirado!!(note que eu comentei 1º no último post).Danilo e suas reflexões existencialistas...dá pra ver de longe que você é do jeito que escreve as coisas, vc consegue passar o que vc é pro papel (ou pra tela do computador)...lá está a sua marca, a sua essência!!Flw Danilão hããã!!
Post a Comment