Ontém me olhei no espelho.
Não com um olhar do tipo "vou espremer esta espinha", mas sim com um olhar crítico, cético, observando detalhadamente meu rosto.
Fiquei surpreso com o que percebi.
Oh Deus, eu já não sou eu mesmo!
Meu rosto não tem os traços que eu pensava conhecer, e minha pele adquiriu linhas estranhas, curvas antes inesatas tornaram-se sólidas.
Meu cabelo estava sem forma e minha barba crescia, quase um homem...
Olhei então para meus olhos, eterno clichê de janela da alma, único elogio que considero verdadeiro. Sim, eles têm sua beleza. Mas estavam angustiados e pesados.
Por que essa tristeza ao me ver de perto?
Não entendi e não entendo até agora. Olhar pra mim mesmo me causa uma pena tão doce de meu coração, e uma dor vinda de meus desejos pequenos e inúteis perante a máquina-mundo.
Ver que o rosto expressa toda a alma dói, pois pode confidenciar nossas fraquezas tolas.
Muitos não as veem, mas eu vejo. De dentro pra fora, muito pior.
E ver isso me machuca um pouco e sinto vontade de me exorcisar de mim mesmo.
Porém penso em tantas pessoas, vivendo como puros animais, instintivos, que não olham para si como alguém, como alma, e me sinto feliz por me reconhecer ao olhar no espelho, mesmo que mudado, sei o que sou e pra que estou aqui. A tristeza nos meus olhos não detém a força do meu espírito.
Obs: amo minha boca, minhas sobrancelhas (tiradas com cera quente), e agradeço a Deus pelo meu olhar azulado, sem o qual não conquistaria metade das pessoas.
Posted in
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Caro amigo viajante,
Essa estranheza de si mesmo é natural e bastante natural. Lembro-me de que costumava fazer a mesma coisa, me olhar no espelho e não me reconhecer e lamentar pelo que uma vez eu já fui, mas cada fase da vida tem sua beleza. Cada traço diferente exprime uma experiência diferente, uma tristeza ou uma alegria passada e VIVIDA. Pois é, se exorcisar de si mesmo não resolverá o "problema". Você é lindo e escreve como poucos, o mundo precisa de você por aqui ainda. Bjão!
Nossa Dan, num creio q é vc quem escreve estes textos, são tão profundos, qdo leio, viajo....adoro seu blog!
Dan, vc sabe q eu sou sua fã nº1, adoro vc..mais do jeito q é...se vc fosse igual aos outros garotos, perderia todo o seu glamour...rs..bjão...sú
Post a Comment