Um Passo Sem Pensar

Posted by Dior. on 3:10 PM

Esses dias um amigo meu me perguntou
como estavam indo as minhas férias.
Para minha surpresa, pude me deleitar
com a resposta maravilhosa: -Minhas férias estão sendo as melhores que já tive!

Sim! Me sinto vivo e a vida entra nos meus pulmões como ar fresco de uma nova cidade onírica, que não conheço, que apenas ouvi falar, mas que quero muito desbravar, habitar esse país dos sonhos. Me entregar a essa independência escolar - ou ao menos ginasial, sinto a vida pulsar, meu sanque correr e uma vontade de gritar aos quatro cantos do meu mundo - que hoje é maior do que os quatro cantos da minha sala de aula - que sou alguém, ou ao menos penso ser, ou ao menos penso algo sobre o ser, sobre viver, existir e não apenas sobreviver, penso agora em vida com vigor e não vida como selva de valores mundanos e materiais, não gosto da visão do mundo como uma selva de pedra, mais fortes vencendo, isso é banal pra mim, vence quem vive e quem age pela vida, não pela escalada social ou rotular. Vence quem se conhece.
Sempre detestei férias de fim de ano, sempre abominei o natal, e o ano novo sempre foi um tabú.
Mas será que tudo isso apenas era assim, tão odioso, por culpa da escola? Dessa obrigação irritante de estudar sem parar, mês após mês, ano pós ano?
Creio que sim, em partes sim. Minha infelicidade com o fim de ano - que por sinal é a época do meu inferno astral - vinha de uma dorzinha cortante e mascarada de largar meus amigos por alguns meses, de comprar cadernos e ter medo de ficar de recuperação. Acabou. Chega de provas retardadas, chega de pessoas vazias. Ficaram apenas os amigos reais, e unidos como espero, ficarmos por todo o sempre dos sempres!
Agora sei aproveitar os segundos da sonhada liberdade passageira, sei que eles passam e na preocupação de acabarem logo, invisto em cada instante, transformando-o nas sonhadas férias estilo "curtindo a vida adoidado". Me divertindo me conheço, me investigando me aperfeiçôo, me desiludindo posso sonhar sonhos que serão reais, me dando tempo, posso por tudo isso em prática.
Bem que uma amiga me avisou: agora é quando tudo começa, e quando nos conhecemos de verdade.

3 comments:

Comment by Wagner on 8:13 AM

A New life arrived!! Pelo visto vc mudou totalmente de vida né Danilo!!

Boa sorte com um mundo a desbravar e um Danilo a conhecer!!

 
Comment by Anonymous on 10:00 AM

Bravo! Feliz Encontro!

Seja bem -vindo ao seu novo mundo. Muita Sorte pra vc. A caminhada rumo ao Deus Interno possui muitas armadilhas, mas, lembre-se, são produtos de nossa propria mente que nos prega peças. Que a cada dia vc se descubra e redescubra sempre, caminhando em direção ao Sol.

Seja Feliz.

 
Comment by Anonymous on 10:03 AM

Ops! Esqueci de assinar o comment dai de cima.
ASs: Camilaha.