Café da Manhã

Posted by Dior. on 5:23 PM

"Já era manhã, e a luz, ainda fina e fria, atravessava com algum esforço as cortinas pesadas do quarto, que de pequeno já estava todo iluminado em tons pastéis, os quais traziam uma paz ao meu quarto.
"Tentei me aninhar, permanecer dormindo mais alguns segundos, pois "A noite ainda não havia passado", era como se nem houvesse dormido, não tive sonhos ou sequer percebi me mecher. Ah como é aconchegante uma cama de manhã! Não há nada mais macio e confortável, como o colo de uma mãe, protetora e carinhosa, assim são as camas da manhã, e assim era a minha.
"Logo alguém bateria na porta, minha mãe, com uma voz rouca, mas bem calma e materna, sabia que ela estava se aproximando, pois ouvia o arrastar peculiar dos chinelos que usava de manhã, já sabia cada passo que dava na cozinha, pois ouvi, durante toda a vida, o som harmonioso com que preparava meu café da manhã, o trinititar das xícaras, a fervura da água, o cheiro do café e do leite, o abrir dos potes; conheço tudo, e só por ouvi-la já sei se está bem ou não, se tivera uma boa noite de sono e muitas outras coisas que apenas um filho conhece numa mãe. E ela estava num bom dia, quase sempre estava, ao menos nas manhãs."
É fantástico perceber como podemos conhecer alguém tão bem, como a convivência por anos e anos cria correntes fortes e equilibrados, tênues, estreitos e indecifráveis. Conhecer as nuances de uma pessoa ouvindo apenas seus passos é maravilhoso, uma ligação eterna e inquebrável, mesmo que alguém dessa corrente parta, para sempre estaremos ligados nesse laço invisível do amor, da amizade e cumplicidade.
Conhecer a alma de quem se ama é o que me motiva a amar.

2 comments:

Comment by Marcelo on 4:00 AM

*respiração longa e profunda*

 
Comment by Anonymous on 11:24 AM

Oiiiiii Dan. Esse cafe da manha, ja ta frio.Ve se atualiza esse blog minino! Bom findi pra vc, e aproveite a tua paixão!!!!!!!!!Bjus e Bjus. Da Con.