Para Mostrar o Mundo Que Vejo

Posted by Dior. on 2:17 PM

Para mostrar o que vejo, não preciso levantar uma bandeira partidária, nem falar sobre as desgraças do mundo. Isso tudo já foi dito e todos sabem.
Para mostrar o que vejo preciso, antes de olhar o mundo aí de fora, olhar para dentro, para meu mundo interior, meus conflitos e desejos.
Tudo o que tenho dentro de mim se reflete no mundo exterior: se tenho raiva, vejo o mundo como algo intolerável, se tenho medo vejo o mundo ameaçador, se tenho coragem vejo no mundo uma aventura, se tenho saudades vejo no mundo um eterno olhar para o passado.
Para mostrar o que vejo, preciso explicar o que sinto e perceber o mundo que se apresenta aos meus olhos, mundo este completamente diferente do que as outras pessoas veêm, o mundo é único para cada pessoa, e por isso raro e mágico.
Enxergar o mundo é percebê-lo, então, nem sempre é preciso vê-lo.
Podemos perceber o mundo com as mãos, com os aromas e sons, não apenas por imagens que quase sempre têm o poder alucinante de nos enganar.
Dizem que as imagens que vemos nunca são a realidade, mentira, são a mais perfeita realidade! Mas não essa verdade para todos, as imagens são verdadeiras para mim, num processo lógico, único e intransferível, tudo é real no mundo que vejo, pois essa é a minha realidade.
Enfim, a única forma de alguém ter uma vaga noção do mundo que me cerca, de como vejo as coisas quando as vejo, do que é enxergar através das janelas da minha alma, é entender um pouco do que sou: um observador das janelas alheias.

3 comments:

Comment by Anonymous on 9:13 AM

Danilo, imagens sempre revelam o que queremos ver. Talvez em nossa frente temos um pedaço de vidro, mas nossa mente faz-nos pensar que é diamante. Ser realista é uma virtude, mas ser sonhador é uma obrigação.
Bjos, Fabiu
PS: Viva intensamente. Não lembre do passado, saboreie o presente, e somente lembre que você terá um futuro.

 
Comment by Marcelo on 11:16 AM

Certo detestável professor da faculdade uma vez disse que não se pode nunca saber quais as reações de uma pessoa qualquer que não seja você mesmo sem estar inserido nela, ou seja, sem ser ela mesma. É mais ou menos o que você quis dizer, caro amigo viajante. Esta é a graça, ver tudo de formas maravilhosamente diferentes. Welcome back! ;)

 
Comment by Anonymous on 12:16 PM

ô meu anjinho, vc esta escrevendo lindo dimais.... isso significa que teu mundo e teu interior, estão bem, em paz com vc mesmo! Um observador das janelas alheias...lindo, lindo poucas pessoas tem o dom da observação, e por isso não conseguem sequer enxergar a si proprias! Bjus. Te adoro.