A idéia de abrir mão da própria felicidade para tornar os outros felizes sempre me entristece.
Mas vejo agora, nesse vago momento de reflexão, que esse altruísmo é nobre.
Todos temos um herói interior e quando ele fala, nos desdobramos para salvar o mundo da maneira que podemos. Não temos super-poderes, e no meu caso nem dinheiro, então as armas que uso são minha bondade fraca e meu otimismo e esperança. Pequenos grãos que quase nunca vejo crescerem e tornarem-se árvores, mas sei que estão plantados em todos os corações que tentei humildemente ajudar.
Não quero parecer heróico, quero apenas me dar valor.
Sempre me critico e me machuco, exijo demais de mim mesmo e todos percebem isso, mas não é essa a tarefa de um herói? Vencer sempre, lutar até o fim, derrotar os vilões [de dentro e de fora], salvar as pessoas e a si mesmo.
Cuidado apenas para não se tornar um vilão!
Encontrar o herói interior é saber de seus poderes, saber como você pode ser forte e bondoso, perseverante, inteligente e corajoso.
Pois, afinal, matamos um leão a cada dia.
Posted in
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Oi! Seu profile não deixa a desejar e teu BLOG tambem nao. Congrat! Achei mto cool mesmo!
Bom, ve se aparece no msn, flw?!
Show msm =]
Fahbiu
Ahhhhh meu menino anjo! Temos que ser nossos próprios heróis todos os dias! Temos que ter orgulho de nossas atitudes e qdo deitarmos a cabeça num travesseiro não termos nada a nos arrepender, ou pelo menos que o nosso herói só se arrependa do que não fez , e nunca do que fez!
Dan!! Saudades dos seus posts introspectivos e dos seus textos maravilhosos... Volta logo!
Sim, sou assim! Abro mão da minha felicidade muitas vezes só para tornar os outos felizes, nem ki seja por apenas um instante! Gosto disso em mim, mas às vezes odeio, mas não deixo abalar nunca! Somos heróis! ;)
Post a Comment