Contos de Lorena II

Posted by Dior. on 11:30 AM

Lorena se Abstrai das horas e ri dos dias.
Têm vigor de criança mas alma de anciã. Lorena não chora por estar triste, chora pela beleza que as lágrimas tomam em seu rosto, pérolas escorrendo pela face, parecem magia, diz ela.
Lorena tem muito a ensinar, e quisera eu aprender tudo.
Ela corre por entre as praças e vive cada instante num suspiro lampejado de sonhos vagos, aos quais mal da importância, pois é feliz sendo triste, pois é feliz sendo apenas menina.
Não se importa com contas, com roupas ou brinquedos, não se importa com sua casa, ou com o almoço. Lorena se importa consigo, e assim se basta.
Se basta por ser completa dentro dela mesma, por ser feliz sendo sozinha, por aprender a ser Pollyana de sua solidão.
Mas não pense que sempre foi assim, ela sofreu, mesmo que sem perceber, para chegar a este estado. Sofreu penas e calos, pregos nos dedos e punhos atados pelo mundo.
Por isso, mesmo completa e feliz, por vezes não consegue falar com ninguém além de si.
Quisera eu ter sua quietude pensativa, quisera eu ser Lorena por alguns instantes e entender sua triste felicidade.

2 comments:

Comment by Anonymous on 4:48 AM

Ahh meu doce Dan. Seus posts são lindos.....principalmente os de Lorena, adoro ela! Beijos

 
Comment by Anonymous on 1:05 PM

Nossa, kem é essa Lorena??? rs... Quisera eu ser Lorena!